Os cuidados masculinos estão cada vez mais em alta hoje em dia. Atentos às novas tendências e à importância de se sentir bem consigo mesmo, os homens estão procurando novas formas de cuidar da beleza sem vergonha. Nesse sentido, ainda restam muitas dúvidas sobre como lidar com cabelo crespo, já que ele exige uma atenção um pouco maior.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo com quatro dicas sobre como cuidar desse tipo de fio com facilidade! Continue lendo para saber mais!

  1. Encontre o corte perfeito
    Normalmente, o cabelo crespo é mais seco do que o liso, já que a oleosidade natural do couro cabeludo tem dificuldade de chegar nas pontas. Para auxiliar o processo, o indicado é encontrar um corte que valorize esse tipo de cabelo, permitindo que a oleosidade flua com mais facilidade.

Além disso, o cabelo crespo, de maneira geral, é mais volumoso. Por isso, encontrar o corte perfeito ajuda a controlar o volume dos fios e manter um penteado mais equilibrado no dia a dia.

A dica é, então, cortar os fios em camadas, principalmente para quem procura ter cabelo comprido. Assim, é possível a formação de cachos, trazendo mais movimento para o pentedo.

  1. Utilize os produtos certos
    Outro ponto importante para manter os fios sempre alinhados é fazer o uso dos produtos certos. Como você já deve ter percebido, os cabelos crespos precisam de uma ajuda maior na hidratação e nutrição, já que são mais frágeis e tendem ao ressecamento.

Com isso em mente, aposte em produtos voltados para o seu tipo de cabelo. Na hora de escolher o shampoo, procure aqueles sem sulfato e silicones na fórmula, de preferência que tenha ação hidratante e com anti-frizz.

Lembre-se, também, de usar o condicionador após cada lavagem, afinal, é ele que fecha as cutículas do fio, deixando-o macio e brilhoso. Para escolhê-lo, basta seguir a mesma linha do shampoo, ok?

  1. Faça uma boa finalização
    Além de escolher os produtos certos para lavar e hidratar o cabelo, fazer uma boa finalização é imprescindível para deixar os cachos no lugar. Abaixo, separamos os três produtos que você pode utilizar, confira:

pomada: opte por uma que tenha óleo na fórmula, para dar brilho aos fios, controlar o frizz e evitar o ressecamento;
gel: ideal para fazer penteados mais formais. É preciso tomar cuidado para adquirir um que não tenha álcool na fórmula a fim de prevenir o ressecamento;
leave-in: escolha um que seja, também, ativador de cachos. Assim você garante um controle mais efetivo do volume e frizz, além de hidratar o cabelo com mais facilidade.

  1. Crie uma rotina de cuidados
    Por fim, que tal adotar o hábito de cuidar dos fios diariamente? Essa pequena atitude pode fazer toda a diferença no seu visual e garantir mais saúde e bem-estar para você!

A dica de ouro é fazer uma hidratação capilar com frequência, utilizando máscaras que contenham óleo de argan ou de coco, trazendo mais brilho e maciez para o cabelo. Com isso, você mantém os fios sempre bonitos, com um excelente custo-benefício.

Ainda, como o cabelo crespo tende ao ressecamento, procure lavar os fios com menos frequência, como um dia sim e outro não, com água morna ou fria. Assim, você garante que a oleosidade fique equilibrada, potencializando os efeitos dos produtos.

Ter o cabelo crespo bonito e brilhoso não precisa ser um desafio. Basta inserir pequenas atitudes no dia a dia para ter um resultado incrível e desenvolver ainda mais o senso de autocuidado masculino. Lembre-se de escolher os melhores produtos para suas madeixas, fazer o corte certo e manter uma rotina de cuidados!

E aí, gostou do post? Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo, está na hora de colocar as dicas em ação! Confira nossos produtos e garanta fios sempre hidratados!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *